segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Indefinite Pronouns - Pronomes indefinido II

Anteriormente fizemos um post sobre os Pronomes Indefinidos.
Nesse post daremos continuidade com mais alguns...

Lembrado que Pronome Indefinido (Indefinite Pronouns), é aquele que substituem ou acompanham o substantivo de maneira imprecisa ou indeterminada, ou seja, não fazem referência a nenhuma pessoa, lugar ou objeto específico. Por esse motivo são chamados de indefinidos.

1 - One - Algum, alguma, a gente, certo, um certo
               He is the one.
               (Ele é o certo)
              

              One can’t know everything 
              (Não se pode saber de tudo)


2 - All - Tudo, todo, todos, toda, todas
             All of these clothes need to be sold.
             (Todas essas roupas precisam ser vendidas)



3 - Much* - Muito, muita - utilizado com substantivos incontáveis.
                  I spend much time reading.
                  (Eu passo muito tempo lendo)


4 - Many* - Muitos, muitas - utilizado com substantivos contáveis.
                 I have many t-shirts.
                 (Eu tenho muitas camisetas)


5 - Little* - Pouco, pouca - utilizado com substantivos incontáveis.
                I am a little upset.
                (Eu estou um pouco chateada)


6 - Few* - Poucos, poucas - utilizado com substantivos contáveis.
                Few have ever seen this sculpture.
                (Poucos já viram essa escultura)


7 - Fewer - Menos
     There will be fewer people at luch than I expected.
     (Haverá menos pessoas no almoço do que eu esperava)
      

8 - Each - cada
     Each person is different.
     (Cada pessoa é diferente)


9 - Such - tal, tais
     I find such people very annoying.
     (Eu acho tais pessoas muito chatas)


10 - Other - Outro, outros, outra, outras -  usada para se referir a uma coisa ou pessoa que é diferente de uma outra que já foi mencionada
       I have other things to do.
       (Eu tenho outras coisas para fazer)


11 - Another - Outro, outra -  usada para se referir a uma outra (adicional) pessoa ou objeto do mesmo tipo de algo que já tenha sido mencionado.
       I would like another tea, please.
       (Eu gostaria de outro chá, por favor)


12 - Either - um ou outro, uma ou outra, cada - é usado no fim da frase, em ordem direta e precisa de uma verbo auxiliar para negar.
       I like both pants. I would be happy with either.
       (Eu gosto de ambas as calças. Eu ficaria feliz com uma ou outra)


13 - Neither - Nem um(a) nem outro (a), Nenhum dos (das) dois (duas) - já carrega a negativa com ele e permite que o auxiliar não se altere – porém, ele é usado no começo da frase e a ordem muda um pouco.
      Neither one of them understood what was happening.
      (Nenhum deles entendeu o que estava acontecendo)


14 - Both - Ambos, ambas
       I have two sister. I like both.
        (Eu tenho duas irmãs. Eu gosto de ambas)


15 - Enough - Bastante, suficiente

       That's enough .
       (Isso é o suficiente)


16 - Several - Vários, várias
       Several things have to be done this week.
       (Várias coisas tem que ser feitas essa semana)

Resultado de imagem para pronouns indefinite

*Substantivos contáveis
Os substantivos podem ser contáveis ou incontáveis. Eles são considerados contáveis – countable nouns – quando se referem a coisas que podemos contar, como por exemplo, quilos, litros, dólares, garrafas, pedaços, canetas, mesas, maçãs, entre outros. Assim, podemos dizer:
There are two bottles of milk.
(Há duas garrafas de leite.)

I have five dollars. 

(Eu tenho cinco dólares.)


*Substantivos incontáveis
Os substantivos são considerados incontáveis – uncountable nouns – quando se referem a coisas que não podemos contar, como por exemplo, leite, dinheiro, açúcar, informação, liberdade, felicidade, pão, carne, entre outros. Podemos dizer então:

I have much information about this topic. 
(Eu tenho muita informação sobre esse assunto.)

I have little money.
(Eu tenho pouco dinheiro.)


That's all folks!
Em breve um post com atividades com pronomes indefinidos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário