segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Prepositions - Preposição II


No post anterior Preposition I conhecemos algumas preposições e suas situações de uso.

Então vamos continuar nossos estudos sobre preposição?
Lembrando que estamos listando apenas algumas preposições, caso haja alguma dúvida, entre em contato conosco porque assim poderemos esclarece-la.

Bons estudos!

Imagem relacionada


Relembrando que as preposições são palavras que ligam dois ou mais termos da oração e que estabelecem entre si algumas relações.






ABOUT (Lugar ou Posição):
- He must be somewhere about the office. 
  (Ele deve estar em algum lugar perto do escritório.)
- There is a moat about the castle. 
  (H á um fosso ao redor do castelo.)

Referente a determinado assunto (acerca de, relativo a)
- Tell me more about your trip. 
  (Fale-me mais sobre sua viagem.)



ACROSS (Lugar ou Posição)
- Look! There is a camel across the street
  (Olhe! Há um camelo do outro lado da rua!)

Movimento ou Direcionamento- There are a lot of bridges across Tietê river. 
 (Existem muitas pontes que atravessam o rio Tietê.)



AFTER (tempo)
- She is going to a party after dinner.
  (Ela vai a uma festa depois do jantar.)

Lugar ou Posição- They were running after him!
  (Elas estavam correndo atrás dele!)



AGAINST (Lugar ou Posição)
- The man leaned against the tree. 
  (O homem apoiou-se junto à árvore.)

Movimento ou Direcionamento- She was against the wall. 
(Ela estava contra a parede.)





ALL OVER (Lugar ou Posição)
- There is milk all over the kitchen! 
  (Tem leite por toda a cozinha!)



ALONG (Lugar ou Posição)
- There are trees along the road. 
  (Há árvores ao longo da estrada.)

Movimento ou Direcionamento- The runners were running along the street. 
  (Os maratonistas estavam correndo pela/ao longo da rua.)



AMONG (Lugar ou Posição - "entre" quando está entre várias coisas)
- There was a hut among the trees.
  (Havia uma cabana entre as árvores.)
AROUND (Lugar ou Posição)
- They were walking around the lake. 
  (Eles estavam caminhando ao redor do lago.)

Movimento ou Direcionamento- Stop spinning around, you'll feel dizzy. 
  (Pare de girar. Você vai se sentir tonto.)



AS FAR AS (Lugar ou Posição)

- They walked as far as the lake this morning. 

  (Eles caminharam até o lago essa manhã.)




BEFORE (Tempo)
- Before you go, let me talk to you. 
  (Antes de você ir, deixe-me falar com você.)

Lugar ou Posição- The groom was standing before the altar, waiting for the bride. 
(O noivo estava posicionado na frente do altar, esperando pela noiva.)





BELOW (Lugar ou Posição)
- Guatemala is below Mexico. 

  (A Guatemala fica abaixo do México.)



BESIDE (Lugar ou Posição)
- At school, I sit beside my friends. 
  (Na escola, eu sento ao lado de meus amigos.)



BETWEEN (Lugar ou Posição - "entre" duas coisas)
- He is sitting between his two best friends. 
  (Ele está sentado entre seus dois melhores amigos.)



BEYOND (Lugar ou Posição)
- The camping site is beyond those hills. 
  (O local de acampamento é além daquelas colinas.)

Movimento ou Direcionamento- We drove beyond the city limits. 
  (Nós dirigimos além dos limites do município.)



BY (Tempo)
- By next week I will have handed in my book. 
  (No mais tardar até semana que vem eu vou ter entregue meu livro.)

Lugar ou Posição
- The bank is by the supermarket. 
  (O banco é ao lado do supermercado.)



CLOSE TO (Lugar ou posição)
- I don't like to sit close to the window. 
  (Eu não gosto de me sentar perto da janela.)



DURING (Duração)
- I'll visit you during the afternoon. 
  (Eu vou visitá-lo durante a tarde.)



FAR FROM (Lugar ou Posição)
- We live far from the University campus. 
  (Nós moramos longe do campus universitário.)



FOR (Duração)
- I have studied here for thirteen years. 
  (Eu estudei aqui por treze anos.)



FROM (Duração)
- I'll be in the office from eight a.m. on. 
  (Eu estarei no escritório das oito horas da manhã em diante.)

Movimento ou Direcionamento
- We flew from Paris into São Paulo in eleven hours. 
  (Voamos de Paris a São Paulo em onze horas.)



INSIDE (Lugar ou Posição)
- We met them inside the theater. 
  (Nós os encontramos dentro do teatro.)



INTO (Movimento ou Direcionamento)
- We went into the museum together. 
  (Nós entramos no museu juntos.)



NEAR (Lugar ou Posição)
- I live near a big market. 
  (Moro perto de um grande mercado.)



NEXT TO (Lugar ou Posição)
- Sit down here next to me. 
  (Sente-se aqui do meu lado.)



OFF (Lugar ou Posição)
- Please keep off the animal cages.
  (Por favor, mantenham-se distante das jaulas dos animais.)




ONTO (Movimento ou Direcionamento)

- The cat jumped onto the table and scratched it all. 

   (O gato pulou para cima da mesa e arranhou-a toda.)




OPPOSITE (Lugar ou Posição)
- I sat opposite him during the meal. 
  (Sentei na frente dele durante a refeição.)



OUT OF (Movimento ou Direcionamento)
- The woman came out of her house crying. 
  (A mulher saiu de sua casa chorando.)





OUTSIDE (Lugar ou Posição)
- The dog is outside the kennel.
  (O cachorro está fora do canil.)



ROUND (Movimento ou Direcionamento)
- She was the first woman to sail round the world. 
  (Ela foi a primeira mulher a velejar ao redor do mundo.)

Lugar ou Posição
- They were all sitting round the table. 
(Eles estavam todos sentados ao redor da mesa.)



SINCE (Duração)
- John teaches here since 1989. 
  (O John ensina aqui desde 1989.)

Movimento ou Direcionamento
- I came walking since my house. 
(Eu vim caminhando desde minha casa.)



THROUGH (Movimento ou Direcionamento)
- Look through the glass. 
  (Olhe através do vidro.)



THROUGHOUT (Lugar ou Posição)
- Dr. Kilman is famous throughout Europe. 
  (O Dr. Kilman é famoso em toda a Europa.)



TO (Duração)
- I studied English from 2000 to 2007. 
  (Eu estudei Inglês de 2000 a 2007.)

Movimento ou Direcionamento
- I was going to school when I saw the accident.
  (Eu estava indo para a escola quando vi o acidente.)



TOWARDS (Movimento ou Direcionamento)
- I was walking towards the store when I met my friend. 
 (Eu estava caminhando em direção à loja quando encontrei meu amigo.)



UNTIL / TILL (Duração)
- I want it done until tomorrow! 
  (Eu quero isto pronto até amanhã!)



UP (Movimento ou Direcionamento)
- Go up the stairs and tell her dinner is ready. 
  (Suba as escadas e diga a ela que o jantar está pronto.)


Um comentário: