quarta-feira, 17 de julho de 2019

Verbo Modal - Would

verbo “would” pertence aos Verbos Modais que, na língua Inglesa, tem o papel de auxiliar o verbo principal em uma frase. 

Como é formado:

Imagem relacionada
Quando usamos?
  • Indicar possibilidade;
  • Pedir algo educadamente;
  • Oferecer algo;
  • Fazer referência a uma situação hipotética;

Exemplos:
  • Would you make a cake for me? (Você faria um bolo para mim?)
  • Would you go with me to the party? (Você iria comigo à festa?)
  • I would learn to play the piano if I had time. (Eu aprenderia a tocar piano se eu tivesse mais tempo)


Veja algumas características ao utilizar o modal verb would:

Não é necessário utilizar o verbo would com a partícula “to” e o verbo principal será utilizado no infinitivo e sem a partícula “to”. O correto é dizer “I would travel” (Eu viajaria) e não “I would to travel”.
Ao utilizar o would nas frases interrogativas ele mudará de posição, aparecendo antes do sujeito.
Exemplos:
  • Would you like to travel with me? (Você gostaria de viajar comigo?)
  • Would you sell your bike to me? (Você gostaria de vender sua bicicleta para mim?)
  • Would she like to know more about this? (Ela gostaria de saber mais sobre isso?)
  • Would he invite her? (Ele convidaria ela?)
  • Would they go out with us? (Eles sairiam conosco?)


Ao utilizar o would em frases negativas é necessário acrescentar o “not” (forma contraída: wouldn't) 

Exemplos:
  • I would not (wouldn’t) like to go to the beach. (Eu não gostaria de ir à praia)
  • We would not (wouldn’t) like to spend money with magazines. (Nós não gostaríamos de gastar dinheiro com revistas)
  • They would not (wouldn’t) invite him to the party. (Eles não convidariam ele para a festa)
  • I would not (wouldn’t) like to drink juice. (Eu não gostaria de beber suco)
  • We would not (wouldn’t) like to listen music. (Nós não gostaríamos de escutar música)

Não é necessário mudar a forma do modal verb na terceira pessoa, por isso ,não é necessário colocar os finais “s”, “es” e “ies” nem no verbo would nem no verbo principal.

Exemplos:
  • My teacher would like to travel, however, he doesn’t have money. (Meu professor gostaria de viajar, entretanto, ele não tem dinheiro)
  • She would learn more about this. (Ela aprenderia mais sobre isso)
  • My brother would like to buy a car. (Meu irmão gostaria de comprar um carro)
  • My mother would like a cup of tea. (Minha mãe gostaria de uma xícara de chá)
  • He would do this if he knew how. (Ele faria isso se ele soubesse como)

Como visto, o verbo modal would pode ser utilizado quando se quer expressa uma frase na condicional ou fazer um pedido ou um convite educado.


Gostou do nosso post?
Nos ajude compartilhando com seus amigos!

See you next one!

Nenhum comentário:

Postar um comentário