terça-feira, 11 de setembro de 2018

Greetings and Farewells: Cumprimentos e Despedidas

Quando iniciamos uma conversa, normalmente utilizamos saudações do tipo, "oi" ou "olá", certo? E essas saudações, geralmente estão de acordo com a situação na qual nos encontramos, por isso, tanto na hora de cumprimentar quanto se despedir, é necessário estar atento ao que podemos dizer em uma conversa, seja ela, formal ou informal.

Lembrando que linguagem formal é aquela utilizada para nos comunicarmos com alguma autoridade, fazendo o uso da norma culta, sem gírias, ao contrário da linguagem informal, normalmente utilizada nas conversas do nosso cotidiano.


Agora que você já sabe qual a diferença entre as duas linguagens, vamos começar pelos greetings (cumprimentos).





Formal Greetings


  • Hello - Olá
  • How are you? - Como vai você?
  • How do you do? - Como vai você?
  • Good morning - Bom dia
  • Good afternoon - Boa tarde 
  • Good evening - Boa noite (usado quando você chega em um lugar)



Informal Greetings


  • Hi - Oi
  • Hey - Ei
  • What's up? - E ai?
  • How are you doing? - Como vai você?
  • How are you getting on? - Como vai você?
  • How are things? - Como vão as coisas?
  • How's it going? - Como tá indo?
  • What's happening? - O que está acontecendo?

Agora que você aprendeu os cumprimentos e em que momentos usá-los, a baixo segue algumas dicas de respostas:

Formal Responses 

  • I'm fine. Thank you. - Estou bem, obrigado (a).
  • I'm fine and you? - Estou bem e você?
  • Very Well. Thank you. - Muito bem, obrigado (a).
  • Thank You. -  Obrigado (a)
  • You are welcome. - De nada
  • Yes. - Sim.

Informal Responses

  • Ok. - Bem.
  • Pretty good. - Muito bem.
  • Not bad - Nada mal.
  • Good. - Bem.
  • Nothing much at all - Nada demais.
  • Great - Ótimo.
  • Thanks - Obrigado (a)
  • Thanks a lot - Muito obrigado (a)
  • Yeah - Sim.





Por fim, precisamos saber como nos despedirmos de alguém. Com certeza você já conhece alguns dos farewells. Vamos ver o que mais podemos aprender:
Formal Farewells

  • Good night - Boa noite! (usado para se despedir)
  • Good-bye - Adeus

Informal Farewells

  • Bye - Tchau
  • Bye-bye - tchau
  • See you - Até mais
  • See you later - Te vejo depois
  • See you tomorrow - Até amanhã
  • See you soon - Até breve
  • Have a nice day - Tenha um bom dia!

Antes de prosseguir com seus estudos, que tal verificar sua aprendizagem?
Clique --> aqui <-- e tente responder às questões.

Veja também: Small Talk  

Bye!



31 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, estou aprendendo na prática!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado por me ajudar a estudar para a quarentena <3

    ResponderExcluir
  3. Seu material é excelente. Auxiliou muito meu trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Excelente material. Claro e preciso. Amei. Vai me ajudar muito.

    ResponderExcluir
  5. Achei perfrito! parabens pelo belo trabalho. Muito bem explicado.

    ResponderExcluir
  6. É muito bom meus parabéns pelo trabalho ele é muito bom mesmo eu vou aprender muito

    ResponderExcluir
  7. Estou no 6º ano e me ajudou muito a estudar para inglês!

    ResponderExcluir
  8. Muito vou me ajudou muito!!

    ResponderExcluir
  9. E muito bom falar inglês eu amo e um pena pk ainda nao falo nem entender mas em breve estarei la eu vou falar também o inglês

    ResponderExcluir