sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Frases prontas em Inglês

Hello! How are doing?

Você que acompanha nosso blog desde o início, já viu nossos posts sobre "Cumprimentos e Despedidas" e também sobre "Small Talks", ambos dedicados a iniciar ou manter uma conversa.  

Nesse post vocês verão 6 situações comuns do nosso cotidiano e para cada situação, você aprenderá algumas frases para treinar seu Inglês

Are you ready?  

Então, vamos começar!

Resultado de imagem para duas pessoas conversando

Greetings - Cumprimentos

Hi - Oi 
Hello - Olá
Good Morning - Bom dia
Good Afternoon - Boa tarde
Good Evening - Boa noite (Chegada)
How are you? - Como você está? (formal)
How are you doing? - Como você está? (informal)
How is it going? - Como vai você? (informal)
What’s going on? - Como estão todos?
How have you been? - Como você tem passado?
Nice to meet you. - Prazer em te conhecer
What’s happening? - Como vai você(s) (informal)
What’s up? - E aí? (informal)
What’s going on? - Como estão todos? (informal)
Good to see you - Bom ver você  


Introducing  - Apresentação

My name is Eric - Meu nome é Eric
I am 25 years old - Eu tenho 25 anos
I am teacher - Eu sou professor
I would like to introduce myself Eu gostaria de me apresentar
Let me introduce myself - Deixe eu me apresentar
I am from Brazil - Eu sou do Brasil
I studied economics at USP in 2007 - Estudei economia na USP em 2007
My hometown is São Paulo - Minha cidade natal é São Paulo
I went to USP in 2004 - Eu fui para a USP em 2004
I like to travel in my free times - Eu gosto de viajar nos meus tempos livres
This is my partner, John - Este é o meu parceiro, John
I have being working as an analyst since 2003 - Eu tenho trabalhado como um analista desde 2003
I like to spend my free time reading books - Eu gosto de passar meu tempo livre lendo livros


Questions in english - Perguntas em inglês

What? - O que? / Qual?
Where – Onde?
Why – Por que (Because é usado em resposta a algo)
When - Quando?
How - Como?
What’s your name? - Qual é o seu nome?
How old are you? - Quantos anos você tem?
Where are you from? - De onde você é?
Where is the nearest bus stop? - Onde fica o ponto de ônibus mais próximo?

How much does it cost these shoes? - Quanto custa esses sapatos?

May I use your restroom, please? - Posso usar seu banheiro, por favor?
How long it takes from the mall to the hotel? - Quanto tempo leva do shopping até o hotel?
Do you need anything else? - Você precisa de algo mais?
Why do you need my help? - Por que você precisa da minha ajuda?
Do you know where is the Hollywood Boulevard? - Você sabe onde fica o Hollywood Boulevard?
Would you like to have lunch with me? - Você gostaria de almoçar comigo?
Can I take your bags? - Posso levar as suas malas?
Can you help me, please? - Você pode me ajudar, por favor?


Thanks - Agradecimentos

Thank you / Thanks – Obrigado.

Thank you very much / Thanks a lot / Thanks so much – Muito obrigado / Muitíssimo obrigado.

Sincere thanks – Meu sincero obrigado.
Appreciate it - Eu agradeço
I really appreciate it - Eu realmente agradeço / Eu agradeço muito
You didn’t have to do that - Não precisava ter feito isso
That’s really nice of you - Muito legal da sua parte
That’s very kind of you - Muito gentil da sua parte
I’m grateful - Sou grato
You’re so helpful - Você é de muita ajuda


Agreeing - Concordando  

I agree with you 100% - Eu concordo com você 100%
I couldn’t agree with you more - Eu não poderia concordar mais com você
That’s so true - Isso é realmente verdade
That’s for sure - Com certeza
You’re absolutely right - Você está absolutamente certo
I have to side with John on this one - Eu tenho que concordar com o John
Absolutely - claro / absolutamente
No doubt about it - Sem dúvida
I totally agree - Concordo plenamente
That’s exactly how I feel - É exatamente como eu sinto
I see exactly what you mean! - Eu realmente concordo com o que você quer dizer!
Yes, I agree - Sim, eu concordo
Exactly - Exatamente



Disagreeing - Discordando

I don’t agree! - Eu não concordo!
I don’t think so - Eu acho que não
I totally disagree! - Discordo totalmente
No way! - De jeito nenhum!
Absolutely not! - Claro que não!
That’s not always true - Não é sempre verdade
That’s not right! - Isso não está certo!
I’m not sure about that - Não estou certo disso
That’s not always the case - Não é sempre o caso
I cannot agree with this idea - Não posso concordar com essa ideia
No, I’m not so sure about that - Não, não estou tão certo disso
No, I disagree - Não, eu discordo
I beg to differ - Peço desculpas, mas eu discordo / mas não concordo


Farewells - Despedidas

Good Evening - boa noite (quando chegamos)
Good Night – Boa Noite (quando saímos)
Goodbye – Adeus
Bye /Bye, Bye – Tchau
See you - Até mais
Take care - Se cuida
It was nice to see you - Foi bom ver você
Have a good day - Tenha um bom dia
Later - Até (informal)
See you next time - Te vejo na próxima
See you soon* - Te vejo em breve
Take it easy - Se cuida, hein (informal)
Catch you later** - Te vejo depois

* (Por exemplo: Você fala com uma pessoa que você verá no outro dia
ou mais tarde no mesmo dia, essa frase é ideal para isso)
** (Similar ao “see you soon” mas com uma conotação mais informal)


Esperamos que essas dicas te ajudem a aumentar seu vocabulário.

Bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário