terça-feira, 30 de outubro de 2018

Verbo To Be - Simple Past - Passado Simples

Verbo to be (ser/estar) é um dos verbos mais importantes da Língua Inglesa por se tratar de um Verbo Auxiliar que está presente em muitos Tempos Verbais, vide Present Continuous e o Past Continuous, entre outros.



Nesse post vamos conhecer como ele fica no Passado Simples, Simple Past. 

Importante: Não podemos conjugar o "verbo to be" no passado igual conjugamos os demais verbos, utilizando o auxiliar did, pois, como já foi mencionado, trata-se de um verbo auxiliar com suas próprias regras.

E então como funciona?
Você deve está perguntando.
Vamos lá, é bem simples.


Revisitando o "Verbo to be" (ser/estar) no Presente Simples, no modo afirmativo, temos:

I am
You are
He / She / It is
We are
You are
They are

No passado simples, o verbo to be fica assim:

I was
You were
He / She / It  was
We were
You were
They were

Observando essa estrutura, verificamos que, quando o sujeito estiver no singular usaremos o was, e no plural, o were.


Para conjugarmos no modo negativo, acrescentamos o "not" depois do verbo.
Lembrando que podemos também usar a forma contraída.

Acrescentando o "not"                     Forma contraída

I was not                                            I wasn't
You were not                                     You weren't
He / She / It  was not                        He / She / It weren't
We were not                                      We weren't
You were not                                    You weren't
They were not                                   They weren't


No modo interrogativo, apenas posicionamos o verbo to be antes do sujeito.

Was I...?
Were you...?
Was he/ she/ it...?
Were we...?
Were you...?
Were they...?


Piece of cake!

Nesse link disponibilizamos algumas --> atividades <--para você compreender melhor.

Alguma dúvida?
Para algum esclarecimento extra é só entrar em contato conosco que te ajudaremos com suas dúvidas.

Se gostou do nosso blog, nos ajude compartilhando com seus amigos!

Bons estudos!


Veja também: Verbo to have no Presente Simples
                        Verbo to be no Presente Simples
                        Present Continuous

Gostou dessa publicação? Compartilhe com seus amigos... 
Faça um pix em qualquer valor e ajude o blogger continuar ativo.
Chave: bonovx@gmail.com

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Simulado de Inglês para o ENEM 7

ENEM                                                                                                


No site do ENEN  enem.inep.gov.br/ você tira todas as suas dúvidas sobre o exame, inclusive o que pode levar e o que não pode.

Boa prova!



Mais alguns textos para ajudar nos estudos da Língua Inglesa.

1 - Look at this!

2016_12_09_584a99862481d.PNG

A campanha desse pôster, direcionada aos croatas, tem como propósito
a) alertar os cidadãos sobre a lei em vigor contra a discriminação.
b) conscientizar sobre as consequências do preconceito na sociedade.
c) reduzir os prejuízos causados por motoristas alcoolizadas.
d) fazer uma crítica à falta de habilidade das mulheres ao volante.
e) evitar os acidentes de trânsito envolvendo mulheres.



2 - Será?
2017_06_20_5949707316e7e.PNG
Neil Tweedie levanta vários questionamentos sobre a utilização de diferentes recursos tecnológicos disponíveis hoje em dia. A partir desses questionamentos e dos argumentos do escritor norte-americano Nicholas Carr, o texto sugere que

a) o ato de clicar em ícones e manusear aparelhos prejudica o comportamento.
b) o mundo virtual pode ser nocivo aos jovens, por ser muito promíscuo.
c) a internet contribui para o amadurecimento intelectual dos usuários.
d) o uso intenso de recursos tecnológicos pode afetar nosso cérebro.
e) as redes sociais virtuais ajudam a melhorar nossa forma de pensar.



3 - $$$
2017_06_20_594970f2a5721.PNG
A sigla "AV", usada no texto, representa o alvo da critica sobre a elevação do custo de um(a)

a) enquete sobre profissões em baixa.
b) referendo realizado pelo governo.
c) tratamento médico inovador.
d) software de última geração.
e) novo sistema eleitoral.



4- Mais um texto com imagens:
2016_11_10_582485c468482.png

Orientações à população são encontradas também em sites oficiais. 
Ao clicar no endereço eletrônico mencionado no cartaz disponível na internet, o leitor tem acesso aos(às)

a) ações do governo local referentes a calamidades.
b) relatos de sobreviventes em tragédias marcantes.
c) tipos de desastres naturais possíveis de acontecer.
d) informações sobre acidentes ocorridos em Connecticut.
e) medidas de emergência a serem tomadas em catástrofes.


5 - Para se pensar...
2016_12_09_584a9976606b5.PNG

Questões como o papel de homens e mulheres na sociedade contemporânea vêm sendo debatidas de diferentes pontos de vista, influenciada por valores culturais específicos de cada sociedade. No caso das Ilhas Maurício, esses valores sustentam a tomada de decisão em torno da

a) importância do reconhecimento da presença feminina na estrutura familiar.
b) manutenção da igualdade entre mulheres e homens no trabalho.
c) proteção legal da mulher contra atos discriminatórios.
d) representatividade da mulher em cargos políticos.
e) criação de auxílio à mulher abandonada pelo cônjuge.


6 - New vacine could fight nicotine addiction


Cigarette smokers who are having trouble quitting because of nicotine's addictive power may some day be able to receive a novel antibody-producing vaccine to help them kick the habit.
The average cigarette contains about 4 000 different chemicals that — when burned and inhaled — cause the serious health problems associated with smoking. But it is the nicotine in cigarettes that, like other addictive substances, stimulates rewards centers in the brain and hooks smokers to the pleasurable but dangerous routine.
Ronald Crystal, who chairs the department of genetic medicine at Weill-Cornell Medical College in New York, where researchers are developing a nicotine vaccine, said the idea is to stimulate the smoker's immune system to produce antibodies or immune proteins to destroy the nicotine molecule before it reaches the brain.

BERMAN, J. Disponível em: www.voanews.com. Acesso em: 2 jul. 2012

Muitas pessoas tentam parar de fumar, mas fracassam e sucumbem ao vício. Na tentativa de ajudar os fumantes, pesquisadores da Weill-Cornell Medical College estão desenvolvendo uma vacina que

a) diminua o risco de o fumante se tornar dependente da nicotina.
b) seja produzida a partir de moléculas de nicotina.
c) substitua a sensação de prazer oferecida pelo cigarro.
d) ative a produção de anticorpos para combater a nicotina.
e) controle os estímulos cerebrais do hábito de fumar.



7 - Mais questões usando imagem como texto
Anúncios publicitários buscam chamar a atenção do consumidor por meio de recursos diversos. Nesse pôster, os números indicados correspondem ao(à)

a) comprimento do cigarro.
b) tempo de queima do cigarro.
c) idade de quem começa a fumar.
d) expectativa de vida de um fumante.
e) quantidade de cigarros consumidos



8 - Línguas

2016_11_10_582485ac00f88.png

As línguas têm um papel importante na comunicação entre pessoas de diferentes culturas. Diante do movimento de internacionalização no ensino superior, a universidade Politecnico di Milano decidiu
a) elaborar exames em língua inglesa para o ingresso na universidade.
b) ampliar a oferta de vagas na graduação para alunos estrangeiros.
c) investir na divulgação da universidade no mercado internacional.
d) substituir a língua nacional para se inserir no contexto da globalização.
e) estabelecer metas para melhorar a qualidade do ensino de italiano.



9 - Frank

2016_11_10_582485bedaa16.png

O texto relata perspectivas no campo da tecnologia para cirurgias em geral, e a mais promissora para este momento enfoca o(a)

a) uso de um produto natural com milhares de células para reparar tecidos humanos.
b) criação de uma impressora especial para traçar mapas cirúrgicos detalhados.
c) desenvolvimento de uma tinta para produzir pele e tecidos humanos finos.
d) reprodução de células em 3D para ajudar nas cirurgias de recuperação dos rins.
e) extração de glóbulos do fígado para serem reproduzidos em laboratório.



10 - A última desse post.
2017_06_20_594970cf4305e.PNG

Produções literárias e cinematográficas estão, muitas vezes, articuladas. No caso do filme Hunger Games, a autora da resenha chama a atenção para a questão da violência, que é mais

a) detalhada do que a autora do livro gostaria que fosse.
b) brutal do que os pais permitiriam para seus filhos.
c) amena do que os adolescentes imaginavam.
d) superficial do que o público poderia esperar.
e) impactante do que a representada no livro.


Tem mais textos para você estudar no próximo post!
Boa sorte com seus estudos.


Veja também: Simulado de Inglês para o ENEM 1
                        Simulado de Inglês para o ENEM 2
                        Simulado de Inglês para o ENEM 3
                        Simulado de Inglês para o ENEM 4
                        Simulado de Inglês para o ENEM 5
                        Simulado de Inglês para o ENEM 6




Respostas: 1 a), 2 d), 3 e), 4 e), 5 d), 6 d), 7 d), 8 d), 9 c), 10 e)

Gostou dessa publicação? 
Compartilhe com seus amigos... 
Faça um pix em qualquer valor e ajude o blogger continuar ativo.

Chave: bonovx@gmail.com

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Atividades - Simple Past - Passado Simples

Simple Past


Para quem acompanhou o post anterior sobre o "Simple Past", separamos algumas atividades para melhor compreender como utilizá-lo.



1. (PUC-GO) Complete the following text using the correct past tense conjugation of the verbs in parenthesis in English:

Last night Susan (go) ____________ to her friend’s birthday party. She (dance) ____________ with her boyfriend, and (eat) ____________ cake. After they (leave) ____________ the party, Susan and her boyfriend (decide) ____________ to go and watch a movie at the theater. They (see) ____________ the new Transformer’s movie, and then they went home. When she (get) ____________ home, Susan (take) ____________ a shower and (fall) ____________ asleep quickly.


Choose the correct option from the ones listed below:

a) go / dance / eat / leave / decide / see / get / take / fall.
b) went / danced / ate / left / decided / saw / got / took / fell.
c) will go / will dance / will eat / will leave / will decide / will see / will get / will take / will fall.
d) had gone / had danced / had eaten / had left / had decided / had seen / had gotten / had taken / had fallen.



2. (Mackenzie) The negative form of He sold his car last week is:


a) He doesn’t sells his car last week.
b) He doesn’t sold his car last week.
c) He didn’t sold his car last week.
d) He didn’t sell his car last week.
e) He doesn’t sell his car last week



3. Complete as lacunas com os verbos entre parênteses conjugados no Simple Past:

a) She _______(go) to the shopping mall.
b) Marisa _______ (want/not) a ride.
c) Your parents _______ (make) a cake.
d) ______ (you talk) to his friends?
e) Sofia and Jane _______ (be) at the party.



4. Assinale a alternativa correta para o Simple Past dos verbos irregulares: 

drive, forget e got.

a) drive; forgot; got
b) driven; forgotten; get
c) driven; forgotten; gotten
d) drove; forget; get
e) drove; forgot; got


5 - What is the simple past of the following verbs, respectively?
 hurt – bet – run – shake


a) hurt, bet, run, shaked;
b) hurted, betted, shaked;
c) hurt, bet, ran, shook;
d) hurted, bet, runned, shaked;
e) none of the answers.


6 - We...the information on the magazine's website. (Find)
a) Finded
b) Found
c) Founded


7 - She didn't...the man from going into the store. (Stop)
a) Stopped
b) Stop
c) Stoped

8 - Did you...calling him this week? (Feel like)
a) Felt like
b) Feel like
c) Feel liked

9 - She...a few mistakes but, even so, she won the game. (Make)
a) Makes
b) Maked
c) Made


10 - Escreva a frase abaixo no Simple Past nas formas afirmativa, negativa e interrogativa:

She goes to the United States of America.


Veja também Atividades Simple Present 

                      Atividades Present Continuous 
                     Atividades com o Verbo To Be
                    Atividades com o Verbo To Have    






Respostas:
1 b), 2 d), 3 a)went, b) didn't want, c) made, d) Did you talk, e) were, 4 e), 5 c), 6 b), 7 b, 8 b), 9 c).
10 - Affirmative Form: She went to the United States of America.
Negative Form: She did not go to the United States of America/She didn't go to the United States of America.
Interrogative Form: Did she go to the United States of America?

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Simple Past - Past Simple - Passado Simples


Alguns tempos verbais em inglês são fáceis de usar, basta uma "palavra coringa" ou um momento definido para você identificar seu uso, como é o caso do tempo verbal que vamos estudar hoje.

Simple Past, também conhecido como Past Simple (Passado Simples) é um dos tempos verbais equivalente ao nosso Pretérito Perfeito do Indicativo.

E quando usar?




Para indicar ações passadas já concluídas, ou seja, para falar de fatos que já aconteceram, que começaram e terminaram no passado.

Algumas expressões temporais são utilizadas para reforçar o uso desse tempo verbal.

- Yesterday (ontem)
- The day before yesterday (anteontem)
- Last night (ontem à noite)
- Last year (ano passado)
- Last month (mês passado)
- Last week (semana passada)
- Ago (atrás)

 Verbos Regulares

A formação básica do Simple Past é feita com o uso do auxiliar did nas formas negativas e interrogativas e com o acréscimo da terminação ed, ied ou d ao final do verbo principal.


Regrinhas:

1 - Verbos terminados em "e" acrescenta-se somente o "d" no final do verbo:
  • to love (amar) - love
  • to lie (mentir) - lied
  • to arrive (chegar) - arrived
  • to like (gostar) - like

2 - Verbos terminados em "consoante+vogal+consoante", duplica-se a última consoante e acrescenta-se o "ed":
  • stop (parar) - stopped
  • control (controlar) - controlled
  • plan (planejar) - planned
  • prefer (preferir) - preferred 
3 - Verbos terminados em "y" precedido de consoante, retira-se o "y" e acrescenta-se o "ied":
  • study (estudar) - studied
  • worry (preocupar-se) - worried
  • cry (chorar) - cried
  • try (tentar) - tried

4 - Verbos terminados em "y" precedido de vogal, acrescenta-se o "ed":
  • enjoy (aproveitar) - enjoyed
  • stay (ficar) - stayed
  • play (brincar/jogar) - played

 Verbos irregulares

Os verbos irregulares não seguem o padrão de formação do Simple Past dos verbos regulares. 
Eles possuem uma forma própria.

Segue abaixo lista de alguns verbos irregulares

InfinitiveSimple PastTranslation
abideabodepermanecer, sobreviver
awakeawokedespertar, acordar
bewas/wereser; estar
becomebecametornar-se; transformar-se
beginbegancomeçar
buyboughtcomprar
comecamevir; chegar
dodidfazer; cuidar; funcionar
gowentir; partir
havehadter; possuir
makemadefazer; criar
saysaiddizer
sleepsleptdormir
speakspokefalar; dizer
taketookpegar; tirar
writewroteescrever; anotar

Modo Afirmativo

A formação das frases afirmativas no Simple Past segue a seguinte estrutura:

Sujeito + verbo + complemento

She liked the English teacher. 
(Ela gostou do professor de inglês)


Modo Negativo

Utiliza-se o did que representa o verbo auxilar "do" no passado.
O verbo principal não é conjugado no passado, uma vez que o auxiliar já indica o tempo verbal.

Sujeito + did + not + verbo principal + complemento

She did not like the English teacher.
(Ela não gostou do professor de inglês).

Obs: a forma contraída de did not é didn't.


Modo Interrogativo

Seguindo a mesma estrutura que acontece na forma negativa, o did é o verbo auxiliar utilizado para as frases interrogativas.

Did + sujeito + verbo principal + complemento

Did she like the English teacher?
(Ela gostou do professor de inglês?)

Obs: Quando se usa o verbo auxiliar did no modo interrogativo, o verbo principal permanece no modo infinitivo. 

Segue abaixo duas tabelas para você visualizar melhor todas essas explicações:


Exemplo: verbo to dance (dançar - regular)
AffirmativeNegativeInterrogative
I dancedI did not danceDid I dance?
You dancedYou did not danceDid you dance?
He dancedHe did not danceDid he dance?
She dancedShe did not danceDid she dance?
It dancedIt did not danceDid it dance?
We dancedWe did not danceDid we dance?
You dancedYou did not danceDid you dance?
They dancedThey did not danceDid they dance?
  
 Exemplo: verbo to fly (voar - irregular)
AffirmativeNegativeInterrogative
I flewI did not flyDid I fly?
You flewYou did not flyDid you fly?
He flewHe did not flyDid he fly?
She flewShe did not flyDid she fly?
It flewIt did not flyDid it fly?
We flewWe did not flyDid we fly?
You flewYou did not flyDid you fly?
They flewThey did not flyDid they fly?
Achou difícil?


Para saber mais sobre o Simple Present e a utilização do Do click -->  aqui  <--
Para saber mais sobre o Verbo "to have" click -> aqui  <-
Para saber mais sobre o Present Continuous, click -> aqui <-


Lembrando que para conjugar o verbo "to have" no passado usamos o "DID".

Para conjugar o verbo "to be" no passado, não se utiliza esse formato, pois trata-se de um verbo auxiliar que tem suas próprias regras.

Separei algumas atividades para o próximo post, assim fica mais fácil de entender o processo.

Gostou dessa publicação? Compartilhe com seus amigos... 
Faça um pix em qualquer valor e ajude o blogger continuar ativo.
Chave: bonovx@gmail.com

Bons estudos!

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Simulado de Inglês para o ENEM 6

ENEM                                                                                                




Você que já se inscreveu no ENEM https://enem.inep.gov.br/ e está a um passo de realizar as avaliações, separamos alguns textos para que você possa aperfeiçoar seus conhecimentos de Inglês.

Bons estudos!


1 - Leia o texto com atenção e responda à questão:
2017_12_01_5a21944d74807.png
a) preservação do meio ambiente.
b) manutenção do motor.
c) escolha da empresa certa.
d) consistência do produto.
e) conservação do carro.



2 - Mais um texto para analisarmos.

2017_12_01_5a21948482a94.png
Antes de viajar, turistas geralmente buscam informações sobre o local para onde pretendem ir. 
O trecho do guia de viagens de Israel 

a) descreve a história desse local para que turistas valorizem seus costumes milenares.
b) informa hábitos religiosos para auxiliar turistas a entenderem as diferenças culturais.
c) divulga os principais pontos turísticos para ajudar turistas a planejarem sua viagem.
d) recomenda medidas de segurança para alertar turistas sobre possíveis riscos locais.
e) apresenta aspectos gerais da cultura do país para continuar a atrair turistas estrangeiros.


3- Outro texto, esse é bem interessante:

2017_12_01_5a21942d0ea9f.png

Segundo informações veiculadas pela NBC News, a geração digital já tem seu espaço conquistado nas agências britânicas de inteligência.O governo britânico decidiu que

a) enfrentará a guerra vigente e deliberada contra a propriedade intelectual no Reino Unido.
b) abandonará a política de contratação de universitários como agentes secretos.
c) recrutará jovens jogadores de Xbox como ciberespiões das agências de inteligência.
d) implantará um esquema de capacitação de adolescentes para atuarem como agentes secretos.
e) anunciará os nomes dos jovens a serem contratados pelas agências de inteligência.



4 - Está achando difícil? Mais um texto para você testar seus conhecimentos.
2017_12_01_5a219469adcb4.png
No que diz respeito à tragédia ocorrida em Burkesville, a autora da carta enviada ao The New York Times busca

a) reconhecer o acidente noticiado como um fato isolado.
b) responsabilizar o irmão da vítima pelo incidente ocorrido.
c) apresentar versão diferente da notícia publicada pelo jornal.
d) expor sua indignação com a negligência de portadores de armas.
e) reforçar a necessidade de proibição do uso de armas por crianças.



5 - Mais um texto para estudarmos

2017_12_01_5a219409ce23f.png

A autora desse comentário sobre o filme Frida mostra-se impressionada com o fato de a pintora

a) ter uma aparência exótica.
b) vender bem a sua imagem.
c) ter grande poder de sedução.
d) assumir sua beleza singular.
e) recria-se por meio da pintura.



6 - Um trecho de uma música para relaxar

2016_11_10_582485b666205.png


Em diferentes épocas e lugares, compositores têm utilizado seu espaço de produção musical para expressar e problematizar perspectivas de mundo. 
Paul McCartney, na letra dessa canção, defende
a) o aprendizado compartilhado.
b) a necessidade de donativos.
c) as manifestações culturais.
d) o bem em relação ao mal.
e) o respeito étnico.



7 - Outro texto

2017_06_20_594970adc675f.PNG

Nesse fragmento, Beleza Li resume sua experiência de vida ao descrever a complexidade em

a) viver como imigrante em um país asiático.
b) definir quem ela é no que concerne à etnia.
c) compreender as culturas que a constituem.
d) lidar com brincadeiras sobre sua aparência.
e) lutar contra a discriminação nos Estados Unidos.


8 - Leia e responda
2017_06_20_59497095220a9.PNG

Essa campanha pretende contribuir para diminuir a desigualdade social, uma vez que

a) denuncia o trabalho de menores.
b) aponta motivos para a evasão escolar.
c) divulga o número de crianças fora da escola.
d) defende a reforma de políticas educacionais.
e) pede ajuda para garantir às crianças o direito à educação.


9 -  Não desanime, mais um texto para estudar.

2016_12_09_584a998ce2348.PNG

Bansky é um grafitero famoso. Na obra pintada em um muro da cidade de Claremont, Califórnia, em 2007, ele fez uso de um trocadilho com a palavra “change", o que caracteriza seu grafite como um protesto contra a

a) escolha da mendicância como forma de vida.
b) condição de vida das pessoas em miséria.
c) falta de solidariedade dos mais favorecidos.
d) marginalização das pessoas desabrigadas.
e) incapacidade de os mendigos mudarem de vida.



10 - A última do post...

2016_11_10_582485cb6e07f.png

Considerando-se as informações do texto, a expressão "bogof" é usada para

a) anunciar mercadorias em promoção.
b) pedir para uma pessoa se retirar.
c) comprar produtos fora de moda.
d) indicar recessão na economia.
e) chamar alguém em voz alta.


Teremos mais textos no próximo post!
Boa sorte com seus estudos! 






Respostas: 1 c), 2 e) 3 d), 4 d), 5 d), 6 e), 7 b), 8 e), 9 b), 10 a).



Veja também: Simulado de Inglês para o ENEM 1
                       Simulado de Inglês para o ENEM 2
                       Simulado de Inglês para o ENEM 3
                       Simulado de Inglês para o ENEM 4
                       Simulado de Inglês para o ENEM 5

Gostou dessa publicação? Compartilhe com seus amigos... 
Faça um pix em qualquer valor e ajude o blogger continuar ativo.
Chave: bonovx@gmail.com


sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Simulado de Inglês para o ENEM 5

ENEM                                                                                                


 


Interpretação de texto


  1. 1 - (ENEM/2015)
    My brother the star, my mother the earth
    my father the sun, my sister the moon,
    to my life give beauty, to my
    body give strength, to my corn give
    goodness, to my house give peace, to
    my spirit give truth, to my elders give
    wisdom.
    Disponível em: http://www.blackhawkproductions.com. Acesso em: 8 ago. 2012.

    Produções artístico-culturais revelam visões de mundo próprias de um grupo social. Esse poema demonstra a estreita relação entre a tradição oral da cultura indígena norte-americana e a

    a) representação do corpo em seus rituais.
    b) transmissão de hábitos alimentares entre gerações.
    c) importância dos elementos da natureza.
    d) dependência da sabedoria de seus ancestrais.
    e) preservação da estrutura familiar.



2 - (ENEM/2015)
36 hours in Buenos Aires 
Contemporary Argentine history is a roller coaster of financial booms and cracks, set to gripping political soap operas. But through all the highs and lows, one thing has remained constant: Buenos Aires’s graceful elegance and cosmopolitan cool. This attractive city continues to draw food lovers, design buffs and party people with its riotous night life, fashion-forward styling and a favorable exchange rate. Even with the uncertain economy, the creative energy and enterprising spirit of Porteños, as residents are called, prevail – just look to the growing ranks of art spaces, boutiques, restaurants and hotels.
SINGER, P. Disponível em: http://www.nytimes.com.
Acesso em: 30 jul. 2012.
Nesse artigo de jornal, Buenos Aires é apresentada como a capital argentina, que
a) teve sua energia e aspecto empreendedor ofuscados pela incerteza da economia.
b) foi objeto de novelas televisivas baseadas em sua vida noturna e artística.
c) manteve sua elegância e espírito cosmopolita, apesar das crises econômicas.
d) parou de atrair apreciadores da gastronomia, devido ao alto valor de sua moeda.
e) foi marcada historicamente por uma vida financeira estável, com repercussão na arte.



3 - (ENEM/2015)
RIDGWAY, L. Disponível em: http://fborfw.com. Acesso em: 23 fev. 2012.

Na tira da série For better or for worse, a comunicação entre as personagens fica comprometida em um determinado momento porque
a) as duas amigas divergem de opinião sobre futebol.
b) uma das amigas ignora que o outono é temporada de futebol.
c) uma das amigas desconsidera as preferências da outra.
d) uma das amigas desconhece a razão pela qual a outra a maltrata.
e) as duas amigas atribuem sentidos diferentes à palavra season.





4 - (ENEM/2015)
Disponível em: http://www.barhampc.kentparishes.gov.uk.
Acesso em: 31 jul. 2012.
 Uma campanha pode ter por objetivo conscientizar a população sobre determinada questão social. Na campanha realizada no Reino Unido, a frase “A third of the food we buy in the UK ends up being thrwn away” foi utilizada para enfatizar o(a)
a) desigualdade social.
b) escassez de plantações.
c) reeducação alimentar.
d) desperdício de comida.
e) custo dos alimentos.



5 - (ENEM/2015)
Horse or cow 
Prior to taking retirement and selling off his land, a farmer needed to get rid of all the animals he owned, so he decided to call on every house in his village. At houses where the man was the boss, he gave a horse; at houses where the woman was the boss, he gave a dairy cow.
Approaching one cottage, he saw a couple gardening and called out, ‘Who’s the boss around here?’
‘I am,’ said the man.
The farmer said: ‘I have a black horse and a brown horse. Which one would you like?’
The man thought for a minute and said, ‘The black one.’
‘No, no, get the brown one,’ said his wife.
The farmer said, ‘Here’s your cow.’
TIBBALLS, G. The book of senior jokes.
Great Britain: Michael O’Mara, 2009 (adaptado).

O texto relata o caso de um fazendeiro prestes a se aposentar e vender sua fazenda. O aspecto cômico desse texto provém da
a) opinião dos vizinhos referente à forma de se livrar dos animais.
b) constatação pelo fazendeiro da razão de sua aposentadoria.
c) percepção do fazendeiro quanto à relação de poder entre o casal.
d) agressividade da esposa relacionada a um questionamento inocente.
e) indecisão dos cônjuges quanto à melhor escolha a ser feita no momento.

Resultado de imagem para pessoa pensando


Resposta: 
1- c) importância dos elementos da natureza.
2- c) manteve sua elegância e espírito cosmopolita, apesar das crises econômicas.
3- e) as duas amigas atribuem sentidos diferentes à palavra season.
4- d) desperdício de comida.
5- c) percepção do fazendeiro quanto à relação de poder entre o casal.

Veja também:  Simulado de Inglês para o ENEM 1
                        Simulado de Inglês para o ENEM 2
                        Simulado de Inglês para o ENEM 3
                        Simulado de Inglês para o ENEM 4 
                        Simulado de Inglês para o ENEM 6

Gostou dessa publicação? Compartilhe com seus amigos... 
Faça um pix em qualquer valor e ajude o blogger continuar ativo.
Chave: bonovx@gmail.com